O Ator

Formado na Casa das Artes de Laranjeiras, Paulo Gustavo é um ator niteroiense que se destaca na nova geração de comediantes brasileiros pelo seu humor sutil e inteligente.

Ganhou visibilidade no final de 2004, quando integrou o elenco da peça “Surto”, comédia de grande sucesso de público e crítica. Na ocasião, apresentou a divertida Dona Hermínia, que viria se tornar uma de suas personagens mais conhecidas.

Após sua formatura, em janeiro 2005, deixou o elenco de “Surto” e passou a integrar a peça “Infraturas”, de autoria do ator e dramaturgo Fábio Porchat, que esteve em cartaz até o início de 2006, sob a direção da atriz Malu Valle. No mesmo ano, apresentou também o espetáculo “João Ternura”, sob a direção de Marcus Alvisi.Trabalhou ainda com os diretores Adriano Garib, Celina Sodré e David Herman.

MINHA MÃE É UMA PEÇA

Em 2006, estreou o espetáculo “Minha Mãe É Uma Peça”, sob a direção de João Fonseca. No monólogo, com texto de sua autoria, Paulo Gustavo volta a interpretar a aclamada Dona Hermínia. Construída através de suas observações domésticas e vivenciais, ela reúne os aspectos mais cômicos da personalidade de uma típica dona de casa de meia idade, sempre à beira de um ataque de nervos. Claramente inspirada na mãe do ator, representa uma homenagem singela e divertidíssima a todas as mães. A brilhante atuação lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Shell de melhor ator.

HIPERATIVO

Depois de quatro anos de sucesso com “Minha Mãe É Uma Peça”, Paulo Gustavo subiu ao palco novamente sozinho – dessa vez sem maquiagem nem personagem – em 2010 para apresentar o espetáculo “Hiperativo”, dirigido por Fernando Caruso. Nesse stand-up comedy, o ator satiriza o comportamento e as relações humanas, mostrando como nossas neuroses e paranóias podem ser engraçadas.

220 VOLTS E OUTROS TRABALHOS

Fora dos palcos, participou de produções como “Minha Nada Mole Vida”, “A Diarista”, “Casos E Acasos” e “Sítio Do Pica-Pau Amarelo”. Mas ficou conhecido principalmente pela atuação no filme e seriado homônimo “Divã”, onde interpretou o cabeleireiro Reneè.

Apresenta desde 2011 o humorístico 220 Volts, um dos programas de maior audiência do Multishow. Na atração, Paulo Gustavo mostra sua extrema versatilidade ao dar vida aos mais variados personagens, além da consagrada Dona Hermínia.

Atualmente, está em turnê com “Hiperativo” e “Minha Mãe É Uma Peça”, espetáculo que rendeu uma adaptação para os cinemas, com estreia prevista para junho de 2013. Para este ano, está trabalhando também em uma nova produção para TV, o sitcom “Vai Que Cola”, que estreia em junho no Multishow.

    • VX Comunicação
    • Swains
  • vxcomunicação